[Casa]

palavras em arame – como fazer


palavras em arame

Não preciso nem dizer o quanto fiquei longe – e com saudades – daqui. Mas foi por um bom (na verdade ótimo) motivo. Fiz um projeto bem bacana, que muito em breve poderei contar – e aí, o tempo correu e eu não consegui escrever. Mas… antes disto tudo começar, este passo a passo de como fazer palavras em arame chegou em minha vida assim, arrebentando. Foi só colocar uma imagem no Instagram para ver o quanto tinha mais gente interessada – além de mim. Então vamos correndo para todas as dicas e truques de como fazer?

Palavras em Arame

Materiais necessários:

palavras em arame

  • Arame, de preferência bem flexível para que você possa entortar sem grandes esforços e, desta forma, moldar bem as letras
  • Lápis
  • Papel
  • Alicate ou tesoura

Sim, um alicate ajuda – e eu recomendo. Mas um jogo de alicates completo – daqueles para bijuterias, ajuda muito mais. Não é caro e vale o investimento – e depois você verá que a sua caixa de ferramentas da garota prendada ficará ainda mais funcional. Olha só para o que estes danadinhos servem:

palavras em arame

Alicate de bico redondo: serve para auxiliar na moldagem das letras em arame. Faz “aquela” voltinha como ninguém.

Alicate de friso: usado para esmagar partes específicas e assim deixar suas palavras em arame cada vez mais firmes.

Alicate de corte: para cortar, sem esforço, tudo o que você precisar – desde um aramão, quanto um pequeno acabamento.

Bem, feita a apresentação, vamos à execução:

palavras em arame

O primeiro passo é escrever com uma letra bem bonita a palavra que será modelada em arame. Lembre-se de suas aulas de caligrafia (!) e vamos lá. Esta etapa é importante para guiar nosso trabalho, mantendo a regularidade de tamanho das letras – ou seja, é a segurança de um resultado final bonito.Quem me ensinou isto com maestria foi a Claudia, do La Calle Florida. E esta dica vale para qualquer formato que faremos, sejam palavras em arame, sejam formas como flores ou desenhos. E agora, vamos cortar o arame para moldar nossa palavra? Qual a quantidade necessária? Aha! Segue o truque, aquele pulo do gato – olha só:

palavras em arame

Antes de tomar qualquer atitude sem volta – tipo cortar o seu arame em menor quantidade do que o necessário e só descobrir isto no meio do seu trabalho – vale medir a extensão da palavra escolhida com um barbante ou lã e depois cortar, sempre deixando uma folga extra no final. 😉

palavras em arame

Arame cortado, mãos à obra – e como eu contei antes, alicate de bico redondo a postos para fazer as “voltinhas”com perfeição. A cada volta dada, vale fixar com um aperto do alicate de friso, mas, mesmo assim, algumas letras não ficam 100% fixas. E aí, segue mais um pequeno truque:

palavras em arame

Um pequeno laço de arame garante a fixação das partes mais moles de cada letra – e aí, o nosso alicate de corte é peça fundamental para deixar um acabamento bacana (na foto acima, mostrei como fica antes de cortar). Agora, um charme a mais: sempre finalizo as palavras com uma viradinha extra. Acho que fica romântico e dá um toque caprichado ao resultado.

E agora que o be-a-bá das letras em arame foi destrinchado, vamos que vamos comunicar tudo o que pensamos por meio delas. Fácil, bacana e elegante, né?

Um beijo grande

palavras em arame

5 ORGANIZADORES QUE VOCÊ JÁ TEM EM CASA

frase da semana

tudo por um biscoito

5 PASSOS PARA FAZER A FAXINA

tortinhas no palito

sobre fazer bem feito

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa