[Cômodos da Casa]

adesivo para cozinha – decor no final de semana


adesivo para cozinha

Depois da ótima explicação sobre o “Bicho Carpinteiro” que a querida Virgínia me enviou  – e que compartilhei na postagem sobre como fechar buracos de parede, agora vem mais um exemplo de pessoa infectada pela mordida deste bicho: minha prima Patrícia. Há algum tempo ela me enviou fotos da transformação que ela promoveu em sua casa com um projeto engenhoso de adesivo para cozinha. E como ela fez? As fotos explicam bem:

adesivo para cozinha

Primeiro, ela aplicou adesivo vinílico nas portas dos armários. O que era antes branco, ficou cinza para combinar com os eletrodomésticos de inox.  Eu, que já fiz isto há alguns tempos (e mostrei a transformação na postagem “ do bege ao branco em uma tarde“), posso dar meu testemunho que este tipo de trabalho realmente funciona.

Mas a Patrícia foi além e transformou também seus azulejos sem muita complicação: adesivos pretos para fazer um quadriculado e dar mais charme à parede atrás do fogão. Ficou bacana, né?

adesivo para cozinha

Mas como o resultado ficou muito bom, ele foi expandido para além dos azulejos. A parede branca também ganhou um quadiculado caprihcado. A maior dificuldade do projeto? Recortar os quadrados de adesivo vinílico. Mas, frente ao resultado bacana deste trabalho dá para garantir que valeu a pena. Um detalhe importante que garante a qualidade do resultado final: limpe bem a superfície antes da aplicação e, se possível, use uma espátula de silicone para auxiliar no processo. Vale a pena!

Palmas para a Patrícia e seu projeto de adesivo para cozinha – vale demais para inspirar e (muito) quem gosta de cuidar da casa (como nós 😉 ) E, o melhor de tudo, ela fez TUDO isto apenas em um final de semana – o que estamos esperando para colocar as mãos à obra?

Um grande beijo!

adesivo para cozinha

a porta pintada

boas notícias

@aflaviaferrari mencionou você!

como arrumar a mala para viagem | #aDicadoDia

flores no domingo

higienizar colher de pau | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa