sabres de luz do Star Wars para seus filhos

O aniversário do filho da minha amiga Flávia teve o Star Wars como tema. Ui! Darth Vader atacando total e a molecada adorando.

Não importa quando: a saga Star Wars é um clássico que conquista as mais variadas gerações não é mesmo? Fico impressionada como a molecada cai se envolve na história da luta do bem contra o mal, nas características e complexidade de cada personagem.  A bem da verdade, nós também nos envolvemos muito, não é mesmo?

O ponto é que a festa foi muito pensada e planejada. Não desmereço o extremo capricho da Flá com todos os detalhes (até capas Jedi, personalizadas para a altura de cada menino, tinha!) Mas o melhor de tudo, sem sombra de dúvida foi a lembrancinha:

sabres de luz (azuis e verdes, só  tinha gente do bem !) feitos com aqueles spaghettis (ou flutuadores) de piscina.

star wars

O modo de fazer é muito simples: corte os flutuadores ao meio com o auxílio de um faca ou um estilete.

Arremate a extremidade cortada – pois é ela que não fica 100% regular, por mais que a gente capriche no corte, com silver tape vedando bem o final.  Finalize com a decoração do sabres – detalhes e botões – utilizando fita isolante preta.

O máximo! Os moleques podiam brincar de luta sem perigo de se machucarem – os spaghettis são super flexíveis – e ainda possibilitar a brincadeira na piscina ou no chuveiro.

Nota 1.000! Uma ideia que super vale ser dividida.

Beijo grande

star wars