botasaoalto1

 

Como eu li na timeline da minha amiga Lilian hoje, este super frio que assola boa parte do país é uma ótima oportunidade para usarmos nossas botas ;).

Eu adoro botas,  tenho um apreço especial pelas de cano alto, porque é super difícil encontrar uma que fique bem em mim. (Momento confessionário total: não é qualquer modelo que fecha em minhas pernas grossas). Por estas e por outras, gosto de cuidar bem delas.

E, para botas de cano longo, o ideal é armazená-las de modo que fiquem em seu formato original, ou seja, com o cano reto e não dobrado – o que pode gerar marcas e deformações com o passar do tempo. Para isto existem aqueles suportes específicos, mas também há um truque bem simples.

botasaoalto2

Uma garrafa PET, limpa e seca, colocada de ponta cabeça no cano de suas botas as mantém com o formato original para serem guardadas. A vantagem da garrafa, frente à enchê-las com papel, é o fato do PET não permitir acúmulo de umidade, minimizando assim a possibilidade de mofo no couro dos calçados.

Para as minhas botas, o ideal foi usar uma garrafa de 1,5 l, mas o modelo de cada uma delas é que vai determinar o que melhor fica. O importante é cuidar bem do que temos.

E que venha o frio!

Beijo grande

botasaoalto3