[comidinhas]

nostálgica


Há objetos que nos fazem entrar em um túnel do tempo. Junto com eles chegam lembranças,  momentos, histórias… Foi assim com esta forma da Tupperware. 

Assim que bati o olho, lembrei da minha infância e da minha mãe, que comprava os estes produtos de uma senhorinha de nome Luísa, se não me engano.  Esta tal senhora passava em casa com uma certa freqüência, trazendo consigo suas revistinhas de venda da Avon (adorava os “brilhos labiais” com sabor!) e os catálogos com os produtos da Tupperware – que, naquela época eu achava muito desinteressantes.
Até que minha mãe comprou esta forma – “A Mágica”, assim nomeada no catálogo de vendas. Eu me lembro claramente de como meus olhos brilhando ao ver o pudim, a gelatina ou qualquer outra coisa que fossem preparada nela ser desenformada com perfeição assim que sacávamos a parte superior. Uau! Além disso, havia uma diversão extra:  escolher a forma de flor, pinheiro, estrela ou coração – minha favorita – para a tampa.
Com o passar dos anos, herdei muitos daqueles utensílios Tupperware que minha mãe comprava e eu não achava muita graça – confesso que muitos deles  tem mais de 25 anos e estão em ótimas condições de uso.  Porém “A Mágica”, infelizmente, perdeu-se no tempo.
O que me fez comprá-la, por encomenda, para tentar trazer um pouco da magia da minha infância para estas férias com meus filhos. 
Apesar do precinho “salgado” da forma acho que algumas boas lembranças valem ser replicadas na vida.
A receita de estréia da “Mágica” na história dos meus pequenos será a Mousse de Uva da Maria, uma das preferidas da minha casa, que divido abaixo com vocês.

Um beijo grande!
Mousse de Uva
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de uva integral
2 claras em neve
1 pacote de gelatina incolor
Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e depois incorpore a lata de creme de leite, o leite condensado e o suco de uva com o pacote de gelatina bem dissolvido.
Leve para gelar por aproximadamente 6 horas.
Sirva e delicie-se!

final de férias

Quarto provençal… Parte II

babies

turquesa

5 DICAS PARA USAR O LIMÃO NA LIMPEZA DA COZINHA

a cozinha nova da Ana Maria Braga

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa