[DOCES]

panquecas vs pancakes


Qual é a diferença entre panquecas e pancakes, a panqueca americana? 
Hoje, para fotografar para vocês, fiz no café da manhã de meus filhos as nossas panquecas. Mando aqui esta receita e também a de “pancakes” típicas do café da manhã dos americanos. Eu queria fotografar o prato cheio delas..,Ah! Impossível! Eles comiam sem parar. Aqui em casa faço uma vez por mês panquecas no café da manhã do domingo. Qual surpresa não tiveram, quando às 6 da manhã, lá estavam elas!? Aqui comemos com manteiga e “maple syrup” ou mel e os meus filhos com creme de avelã. 
Receitas: 
“Pancakes” 
1 ½ xícara de farinha de trigo peneirada 
1 colher de chá de sal 
3 colheres de sopa de açúcar 
1 ¾ colher de chá de fermento em pó 
1 a 2 ovos 
1 a 1 ¼ xícara de leite 
3 colheres de sopa de manteiga derretida 
Coloque em um recipiente grande a farinha peneirada, o sal, o açúcar e o fermento em pó. Em outro recipiente bata os ovos, acrescente a manteiga derretida e o leite. Bata. Depois acrescente aos ingredientes secos. Misture tudo. Não bata demais. Unte ligeiramente com óleo uma frigideira antiaderente. Deixe aquecer. Mas não fumegando! Com a ajuda de uma concha, despeje a massa na frigideira. Umas três colheres de sopa. Não mexa a frigideira como fazemos com as nossas panquecas. As “pancakes” caem na frigideira e lá ficam, paradinhas. Quando formarem bolhas na superfície, vire-as. Cozinhe por uns dois minutos aproximadamente. Devem ficar douradinhas. 
Panquecas 
1 xícara de leite 
2 ovos 
1 colher de sopa de óleo 
1 colher de sopa de açúcar 
1 xícara de farinha. 
Coloque tudo nesta sequência no liquidificador e bata. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e passe papel para retirar excesso. Deixe esquentar um pouco e coloque a massa no centro. Rode a frigideira até que todo o fundo seja preenchido. Quando começar a dourar, tente retirar com uma espátula. Assim que desgrudar, vire a panqueca para o outro lado. Deixe mais um pouco, até dourar. 
Até a próxima semana 
Renata e Márcia 
Dulcis Domus – Boutique de Doces
dulcisdomus@decoracasas.com.br

falhas no pelo

FAÇA VOCÊ MESMO: DECORAÇÕES DE NATAL

forma de silicone – este é o segredo!

crafts for kids

sobre o boldo

DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS NA FAXINA PT2 | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa