coisa de museu

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Outro dia, num bate papo no twitter, comentei sobre uma ida ao Guggenheim de Nova Iorque. Para quem não conhece, é um museu de arte contemporânea e de uma arquitetura de tirar o fôlego, como comprovam as imagens.

panorâmica externa do edifício projetado por Frank Lloyd Wright
(via)
a maravilhosa cúpula de vidro que inunda o interior com a luz natural
(via)

Do tal bate papo virtual lembrei-me de uma lembrança da visita que comprei: um set de 4 porta copos que retratam a propalada cúpula de vidro do museu.
Ao bater os olhos neles fiquei encantadíssima, pois eles uniam um bom gosto e design e carregavam a marca do museu sem estampá-la de forma grosseira. Honestamente foi paixão à primeira vista.

Eu uso os porta copos continuamente e toda vez que toco neles sinto um gostinho bom de ter estado lá.
Há vários museus aqui no Brasil que possuem lojinhas de extremo bom gosto. Em uma lembrança rápida, me vem a mente os paulistanos MAM, MuBE, MASP e a Pinacoteca mas há muitos outros museus interessantes e envolventes espalhados por aí. Ou seja, para decorar sua casa com coisas de museu basta ter vontade de dar um passeio nestes locai tão especiais. Porque além de comprar coisais lindas você vai fazer um bem danado para sua alma.
Beijoca

Você poderá gostar também...



Insira seu email e receba as novidades do blog!


Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>