Mais um passo a passo que ensinei no programa Faça em Casa, da Fox.É uma ideia ao mesmo tempo sofisticada no resultado, mas simples na execução: o sousplat revestido em tecido.
O sousplat é, de base, uma peça mais formal, feita originalmente para ser colocada sobre os pratos (daí o seu nome) em recepções sofisticadas. Para quebrar a formalidade da peça – muita gente assusta quando ouve sousplat – minha dica é fazer este sousplat para usar em várias ocasiões: com uma estampa informal – como a de bandana – além de também utilizá-lo como apoio para festas para auxiliar os convidados quando forem comer fora da mesa. Ou seja, mil e uma utilidades – e nada de medo depois disto, combinado?
Vale também conferir esta sugestão de sousplat utilizando tecido natalino:
sousplat
O que abre espaço para mais ideias: as de sousplat temáticos – para ocasiões como Natal, Páscoa, Batizados e até mesmo festas infantis. Tenho uma leitora que fez uma versão dois em um: ou seja, de um lado com uma estampa e do avesso com outra para poder variar. Também é super bacana utilizar um padrão floral, bem romântico, como o sousplat desta postagem. Quanto mais ideias no ar, mais soluções encontramos, não é verdade?
Como vocês verão no vídeo, a execução é super simples e rápida. Utiliza basicamente o sousplat de MDF, tecido de algodão e cola branca – nada de muito complicado nem trabalhoso, do jeito que eu gosto.
E assim, eu espero que vocês também gostem – e façam!
Beijoca