mais sobre raízes e cascas

terça-feira, 10 de março de 2009
Publico como adendo do post de hoje, é geral e pode ajudar.

Cris Ventura pergunta: “Será que posso colocar minha orquidea num pinheiro? O caule do pinheiro é fino, mas tem uma parte que parou de brotar e já tinha pensado em fazer isso, mas fiquei com medo de “estragar” as duas plantas…hehehehehe…Me ajuda?”

Cris, não é recomendado colocar as orquídeas sob pinheiros.Elas produzem uma substância -tanino- que é prejudicial às orquídeas.
Perdi uns 10 exemplares na casa do meu pai assim.
Aqui fala sobre o tanino que é retirado quando a casca de pinheiro é utilizada como substrato, porém na árvore viva não tem como.
Beijoca

Você poderá gostar também...



Insira seu email e receba as novidades do blog!


Comentários do Facebook

3 Comentários para “mais sobre raízes e cascas

  1. Ótimas as dicas!! Meu colega de trabalho é engenheiro agrônomo sempre recorro a ele pra não fazer besteira la no meu jardim… eu tinha um pinheirinho la na frente da minha casa e eu nao suportava ele… ai cortei e plantei um Jasmim Manga de flor vermelha, que delícia!!! outra cara!!! Mas ainda queria algumas orquídeas no jardim, só ainda não sei como!! beijoss

    ah linkei voce no meu em forma de banner ve se voce gostou!!
    beijos

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>