ajuda

segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Queridas e queridos,
venho pedir uma grande ajuda à vocês.
O bibelot das fotos foi um presente que ganhei quando tinha 7 anos. Tem uma história bacana, veio da cidade natal da minha mãe – na Itália – e me acompanhou por um bom tempo. Depois que minha mãe faleceu ele saiu da minha vista. E fui redescobrí-lo, com a cabeça quebrada, no escritório do meu pai. Bem que ele tentou consertá-lo – com super bonder – mas a emenda saiu pior do que soneto. O super bonder escorreu e nada de colar a cabeça de volta…
Agora, na casa nova, com a minha vontade ancestral de me cercar de coisas com história resgatei a peça. Ficou um tempão fechada em uma gaveta esperando que eu buscasse uma solução navegando pela internet. Na semana passada, em meio à onda da cola quente aqui em casa, resgatei a peça e com um pingo uni a cabeça ao corpo. Não ficou bom, eu sei.
Por isto gostaria de uma indicação de alguém que restaurasse este tipo de peça ou alguma luz sobre o que fazer.
Minha filha está encantada com a imagem. Diz que nos representa – ela e eu. Eu fico emocionadíssima em ouvir isto, pois há mais de 25 anos atrás eu também me via nesta mesma imagem. Como filha.
Beijo e obrigada antecipadamente pela ajuda!

Você poderá gostar também...




Comentários do Facebook

8 Comentários para “ajuda

  1. Vou te dar uma dica de como restaurei uma coisa que quebrei…se fizer com jeitinho acho que fica um bom acabamento.
    Use durepox. prepare e coloque um copo com agua do lado. encha de durepox e deixe toda a sobre pro lado de dentro. se essa sobra preencher o espaco, melhor ainda…
    junta a cabeca, va molhando o dedo, tirando o excesso e alisando ate ficar no mesmo nível. Veja o resultado antes de secar. se achar que ta bem lisinho, deixe secar completamente e depois pinte com tinta acrilica. Como é uma peça antiga o branco nao é branco total, então vc coloque gotinhas de amarelo claro, ou marron claro até chegar na cor correta. E pra ficar com o brilho natural voce pode depois passar um verniz incolor.
    Espero que funciona pra voce.
    So não queira fazer muito rapido…tem que ter paciencia…
    ahhhh…e retire toda a cola quente e limpe bem a superficie que vai ser colada.
    beijocas…

    [Responder]

  2. Margaret,
    você é um fenômeno!
    Gente estou impressionada.
    Vou tentar sim – com tempo e sem as crianças em casa…porque senão, já viu né?
    Obrigadão pela dica!
    Beijo

    [Responder]

  3. Oi queridona, olhando a foto, parece-me que a peça é de porcelana?
    Tenho boas notícias!! Leve-a ao Atelier de Arte (Maria Helena de Almeida Prado Gil)
    Rua República do Iraque, 1086
    Fone 5561-7029
    Boa Sorte!!!
    Depois conte-me!!!
    Beijocas
    Fátima

    [Responder]

  4. que linda a história dessa boneca, linda mesmo, muito mais que a boneca… espero que você encontre logo alguem que possa recuperá-la ela realmente merece…. e se conseguir mostra pra gente certo??? beijos

    [Responder]

  5. Flá, não sei se poderei te ajudar, mas existe uma cola muito boa e baratinha, o nome dela é, COLA UNIVERSAL, fabricada pela pegamil, sua composição (acetona e resinas sintéticas de poliuretano)…cinco minutos está colado. Beijos (vc irá encontrar em casas de materiais para artesanato. Aline Costa Sacilotto

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>