Um taste do Casar2008

segunda-feira, 19 de maio de 2008
Vou escrever um pouquinho sobre o Casar2008 para dar uma satisfação e dividir algumas alegrias.
Como contei em um post anterior, estava trabalhando voluntariamente para a Childhood Brasil durante o evento.
A Chilldhood é uma organização não governamental que trabalha pela proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual. Ela atua em duas frentes: uma captando recursos e outra distribuindo estes recursos para parceiros comprovadamente responsáveis.
Um dos parceiros da Childhood é a Associação Lua Nova.
Criada em 2000, a Lua Nova é uma iniciativa não-governamental, com sede em Sorocaba (SP). Na ONG são desenvolvidas e experimentadas diferentes técnicas e práticas de inserção social das jovens, incluindo ações de geração de renda, trabalho, redução de danos e desenvolvimento comunitário. Um dos projetos de geração de renda é o Criando Arte, que produz artigos em pano, como a linhas de bonecas, brindes, acessórios e produtos pedagógicos. São as meninas acolhidas pelo projeto que trabalham em todo processo produtivo e de comercialização.
Eu tive o prazer de trabalhar com elas durante dois dias, na motagem do evento. Eram 3 meninas, a Cristiane, a Camila e a Neidinha, que foram vender e acontecer na feira. 3 moças na casa de seus 20 anos de idade, verdadeiras vencedoras na vida.
Passamos por grandes emoções, desde a entrada na Daslu à montagem e organização. Fiquei muito feliz e ter tido a oportunidade de trabalhar com elas. Aprendi demais, vibrei junto e também compartilhei a braveza em alguns momentos. Minha vida tomou cor durante estes dias.

Estava aguardando fotos oficiais para mostrar, mas abri hoje meu email e vi que tinha algumas fotos da montagem do estande do Casar. Como prometi dividir, segue uma em anexo. Não reparem na bagunça, foi no dia da montagem da feira. O que eu queria mesmo era mostrar as bonecas e bonecos de noivos… um mimo.

Veremos se terei mais fotos. As meninas fizeram uma boneca noiva especial para entregar à Juliana Paes, que estava no evento. Depois da entrega me ligaram, todas felizes falando que a Juliana era extremamente simpática e que beijou as bonecas para tirar várias fotos. Eu queria muito ver a carinha delas na hora, mas não pude estar presente…
Ai que curiosidade…

Você poderá gostar também...



Insira seu email e receba as novidades do blog!


Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>